quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A difícil missão... de se informar antes de criticar. III - O PT e a Democracia

Ainda neste grupo da faculdade:

Assunto: Re: A dificil missão.... de se informar antes de criticar.
http://www.youtube.com/watch?v=6D6Ocm9xbgo

Assistam esse vídeo sobre o fundador do PT declarando um texto repudiando as atitudes do nosso presidênte Lula.

Sério, independente de seu partido, de sua nas urnas, assistam esse vídeo.

Abraços, xxx.




MENSAGEM ENVIADA:

A pergunta que fica quando penso nessa "ameaça a democracia" que, segundo alguns, a Dilma, o Lula e o PT de maneira geral representam é: por que motivo o Serra não usa disso na campanha? Acho que o maior exemplo de movimentação nacional neste nosso acomodado Brasil foi o Diretas Já, a luta contra a ditadura. Ou seja, acho que o que o brasileiro mais presa é a liberdade. Presa mais a liberdade do que a ética. Então, que grande oportunidade seria para um opositor da Dilma, levantar esta questão de maneira clara, mostrando evidências, sendo o cabeça de um movimento contra a "ditadura petista", não jogando pequenas frases no meio de um discurso.
 
Sugiro àqueles que se sentem ameaçados por isso, e acham que o Serra é a solução, que levem essa angústia a ele. Caminhos para isso não faltam. O twitter e o site dele são exemplos. Quando a Dilma errou na campanha, houve uma mobilização dos seus eleitores, e ela mudou de postura. Sei que é um pouco tarde. Mas ainda é tempo.
 
A minha opinião sobre a omissão de Serra: ele não fala sobre isso pois não há evidências. Ele não quer somar mais processos de calúnia e difamação no seu currículo. NÃO HÁ EVIDÊNCIAS. Esse medo inexplicável de alguns sobre a relação PT e democracia ainda não foi superado por oito anos de governo esquerdista que respeitou a constituinte. Sim, o Lula ia mudar a cor da bandeira, ia dar as nossas terras aos vagabundos do MST, ia acabar com a moral e os bons costumes... E não fez isso! Mas o medo ainda ficou. Vai ficar por muito tempo.
 
Se o governo tivesse alguma tentativa de acabar ou reduzir a liberdade de imprensa, não teria sido apedrejado os oito anos de governo por uma imprensa da direita. A única vez que a Globo fala bem do governo é quando fala dos números da economia, que infelizmente não pode manipular. Mas aí vem uma incansante Miriam Leitão da vida e dá o jeito de dizer que desemprego é bom, que crise é boa, sei lá, inventa um argumento e a gente finge que acredita, afinal é mais viável acreditar nisso, do que em um presidente "analfabeto", né?
 
Agora, dizer que um governo que só apanha da imprensa quer reduzir a liberdade de imprensa é o fim! Pra quem não sabe de onde começou este boato, o governo tem como objetivo desenvolver uma regularização de imprensa, comum em muitos países desenvolvidos, para resolver aquele problema que nossos avós e pais reclamam. Muito sexo, muita baixaria... Regularizar propaganda de artigos infantis, pois estimulam o consumismo. Coisas deste tipo, que a gente acha lindo quando é feito na Europa, e aqui no Brasil é "coisa do comunismo".
 
Muito mais grave que regularizar a imprensa, na minha opinião, é comprá-la, induzi-la, trazer pra si. Uma pequena demonstração disso foi o JN e o caso da bolinha de papel. O Serra e a Globo fizeram uma jornalista ter vergonha da sua profissão: http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/o-dia-em-que-ate-a-globo-vaiou-ali-kamel.html.
 
Agora para contrapor duas acusações do vídeo, lugares-comuns quando o assunto é "ditadura petista", vou comparar com o nosso querido Kaiser (coronel catarinense) Luiz Henrique da Silveira. Porque o Lula não pode fazer campanha e "deixar seu seguidor" (segundo palavras do próprio LHS)? Por que nosso estado condena o Lula e segue sempre os desígnios do grande Fazedor-de-coisa-nenhuma que é o Luiz Henrique?
 
Ontem passei minha aula de ética inteirinha ouvindo a professora fazer acusações veladas ao PT, em todos os âmbitos, municipal e federal. Isso é o que desgasta, sabia? Essas acusações sem fundamento, sem abrir espaço para resposta, sem citar nomes. Isso é realmente um retrocesso a democracria. É um retrocesso a ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário